• Phone: (21) 2274-9142 | (21) 2613-0262 | (21) 3202-4690

Venefit

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% da população brasileira sofre com varizes. Por serem esteticamente desagradáveis e, em alguns casos, gerarem dores e cansaço nas pernas, a busca pelo tratamento das veias varicosas é massiva. Com toda a evolução no que diz respeito à tecnologia para o tratamento de varizes, a radiofrequência está lado a lado com o laser no ‘hall’ dos métodos mais modernos a serem utilizados.

Os dois tratamentos apresentam um traço em comum: ambos são minimamente invasivos, garantindo uma recuperação muito mais rápida e menos dolorosa para o paciente. As técnicas utilizam a chamada Ablação Térmica Endovenosa, que consiste na inserção de um tubo fino e flexível, chamado cateter, em uma veia comprometida utilizando o calor para fechá-la.

 

Como funciona o Venefit

O Venefit, método que utiliza energia por radiofrequência para o tratamento, apresenta a possibilidade de aplicar o procedimento de ablação por segmentos e de gerar calor constante e uniforme. Isso garante que todo o colágeno das paredes das veias se contraiam, fechem e todo o sangue seja transportado para as veias saudáveis.

Veja abaixo o vídeo que mostra como funciona o procedimento: